Segunda, 15 de Julho de 2024
62 99600-5969
Cidades Gurupi-TO

Ministério da Saúde credencia contratação de mais 12 médicos e 1 equipe de saúde bucal para a Atenção Primária em Gurupi

Isso porque o Ministério da Saúde atendeu ao pedido do município e o contemplou com o credenciamento para a contratação dos profissionais

28/07/2023 10h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi/TO
Ministério da Saúde credencia contratação de mais 12 médicos e 1 equipe de saúde bucal para a Atenção Primária em Gurupi

A Saúde de Gurupi receberá o reforço de mais 12 médicos e mais uma equipe de saúde bucal para ampliar os serviços da Atenção Primária e aprimorar o atendimento à população gurupiense. Isso porque o Ministério da Saúde atendeu ao pedido do município e o contemplou com o credenciamento para a contratação dos profissionais.

A portaria nº 1003/2023 para contratação da equipe de saúde bucal foi publicada no Diário Oficial da União no dia 21 de julho. Já o resultado preliminar do Edital SAPS nº 11 para a contratação dos 12 médicos por meio do programa “Mais Médicos” foi divulgado em 19 de junho. Com a autorização do credenciamento, a cidade de Gurupi receberá novos profissionais para atuar nas unidades de saúde, fortalecendo a capacidade de atendimento e garantindo um serviço mais abrangente e eficiente para os moradores da região.

Gurupi passará a contar com 35 médicos da Saúde da Família atendendo nas unidades do município. Com o credenciamento de mais uma equipe de saúde bucal, a saúde municipal chegará ao total de 18 equipes para atender a população. A nova equipe de saúde bucal irá atender na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo Bello.

A prefeita Josi Nunes comemorou a notícia e destacou que o resultado é fruto de suas viagens a Brasília em busca de melhorias para o município. Constantemente, a gestora tem visitado os ministérios do Governo Federal para apresentar as demandas da cidade em diversas áreas e solicitar os recursos. A Prefeita ressalta que o empenho e a articulação junto ao governo federal resultaram na obtenção desses recursos e profissionais de saúde.

“O credenciamento para contratação desses novos profissionais é motivo de otimismo para a população de Gurupi, pois representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde e no fortalecimento do sistema de atenção primária. A expectativa é de que, com esse reforço, Gurupi possa oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficaz aos seus cidadãos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade”, destacou a Prefeita.

 

Por: Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 19h54
24°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
1.54 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias