Segunda, 15 de Julho de 2024
62 99600-5969
Turismo Tocantins

Em Lajeado, Governo do Tocantins promove capacitação do Cadastur

Sistema é gerenciado pelo Ministério do Turismo e promove ordenamento, formalização e legalização dos serviços turísticos

18/04/2024 14h00
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Capacitação visa contribuir para o projeto Lajeado + Turismo, que tem trabalhado na estruturação do destino como um produto turístico - Foto: Setur/Governo do Tocantins
Capacitação visa contribuir para o projeto Lajeado + Turismo, que tem trabalhado na estruturação do destino como um produto turístico - Foto: Setur/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nessa quarta-feira, 17, a oficina de capacitação do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), no município de Lajeado. O treinamento visa capacitar pessoas físicas e jurídicas que atuam notradeturístico.

A plataforma oferece acesso a programas de qualificação, participação em eventos promocionais, possíveis parcerias, oportunidades de negócios, dentre outras vantagens. Durante a oficina, os empresários recebem instruções sobre os procedimentos de cadastro e como explorar a plataforma, que é uma importante fonte de consulta para o turista.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltou que a ferramenta é indispensável para o incentivo, o fomento e os investimentos do turismo tocantinense. “Essa capacitação é de suma importância para os prestadores de serviços, que podem usufruir de muitos benefícios, ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento da atividade turística no Tocantins, que tem muito a oferecer. E é isso que nós queremos, promover os nossos destinos e desenvolver a economia”, destacou o secretário.

De acordo com o gerente de Produtos Turísticos da Setur, Eduardo do Vale, o Cadastur oferece benefícios e oportunidades comerciais aos estabelecimentos. "O cadastro é uma fonte importante de dados sobre empresas do trade turístico, e seu registro contribui para aprimorar a categorização dos municípios", destacou.

As capacitações visam contribuir para o projetoLajeado + Turismo, que tem trabalhado na estruturação do destino como um produto turístico, sendo a qualificação dos prestadores turísticos uma das principais demandas.

Parcerias

As capacitações promovidas pela Setur, que tiveram início no município de Lajeado, visam trabalhar a estruturação do destino como um produto turístico, sendo a qualificação dos prestadores turísticos uma das principais demandas. Em Lajeado e Miracema do Tocantins, as oficinas estão sendo realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins). Participaram do encontro 15 empresários locais, além de representantes do Sebrae, Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Turismo do município.

Cadastur

Cadastur é o sistema criado pelo Ministério do Turismo para cadastrar profissionais e empreendimentos do setor. Virtual e gratuito, o cadastro é obrigatório para as seguintes atividades: acampamento turístico, agência de turismo, guia turístico, parque temático, organizador de eventos, meios de hospedagem e transportadora turística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 19h54
24°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
1.54 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias