Segunda, 15 de Julho de 2024
62 99600-5969
Cidades Palmas - TO

Cmei Sonho Encantado promove 1ª Mostra Pedagógica de Projetos Investigativos da unidade

Evento foi realizado nesta terça-feira, 30, com a presença de pais e responsáveis, além de professores e demais profissionais da educação que atuam...

30/04/2024 17h58
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Participaram do projeto crianças do Maternal e da Pré-escola - Fotógrafo:Divulgação Semed
Participaram do projeto crianças do Maternal e da Pré-escola - Fotógrafo:Divulgação Semed

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sonho Encantado, situado na Arse 111 (1.104 Sul), participaram, nesta terça-feira, 30, da 1ª Mostra Pedagógica de Projetos Investigativos da unidade. O evento foi realizado nos períodos matutino e vespertino e contou com a presença de pais e responsáveis, além de professores, orientadores e demais profissionais da educação que atuam na unidade. 


As crianças do Maternal I e II e do Pré-escolar I e II apresentaram projetos relacionados a temas como preservação do meio ambiente e importância da alimentação saudável. Dentre os trabalhos expostos na mostra destacam-se os seguintes: Água Fonte de Vida; Pequenos Nutricionistas; O açúcar dos alimentos; Cuidar para não faltar; O encanto das flores e Rios de plásticos. 


Segundo a diretora do Cmei Sonho Encantado, Kênia Cíntia Silva Matias de Freitas, os projetos foram elaborados a partir da curiosidade e interesse das crianças. “Elaboramos tudo a partir da curiosidade manifestada pelas nossas crianças. E esse momento permite à comunidade conhecer e apreciar as evidências produzidas por elas e também fortalecer a parceria com a comunidade nas ações desses projetos”, destacou. 


Ainda segundo a gestora, a participação das famílias ao visitar a mostra demonstra que há uma parceria exitosa entre escola e família. “Essa participação efetiva das famílias desperta o sentimento de pertencimento e motiva as crianças a protagonizarem suas aprendizagens”, disse, acrescentado que esta união reforça  o reconhecimento e a valorização dos trabalhos das crianças pela comunidade. 

Texto: Semed

Edição: Secom
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 19h54
24°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
1.54 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias