Segunda, 15 de Julho de 2024
62 99600-5969
Saúde Tocantins

SES-TO divulga ações da Hemorrede do Tocantins no mês de maio

Serão 23 atividades entre coletas externas com a unidade móvel e para cadastro de medula óssea, coletas programadas e palestras educativas

02/05/2024 13h02
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Coletas visam o atendimento das demandas transfusionais - Foto: Saúde/Governo do Tocantins
Coletas visam o atendimento das demandas transfusionais - Foto: Saúde/Governo do Tocantins

Para suprir as demandas transfusionais dos hospitais públicos e privados do Estado do Tocantins a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), divulgou nesta quinta-feira, 2, a agenda da Hemorrede Tocantins para o mês de maio. No total, serão 23 ações, entre coletas externas com a unidade móvel e para cadastro de medula óssea, coletas programadas e palestras educativas.

A superintendente da Hemorrede Tocantins, Pollyana Gomes, conta que “essas ações são realizadas constantemente. Estamos sempre em busca de estratégias para elevar as doações de sangue. Sensibilizando a sociedade para essa necessidade da doação voluntária, espontânea e habitual, para que possamos garantir o atendimento das demandas de transfusão de todo o Estado do Tocantins”.

A superintendente acrescentou que “para fechar uma parceria, para Coleta Externa e/ou Coleta Programada, as empresas e/ou instituições podem entrar em contato pelos telefones 63 3218-3232 / 9 9944-8763 ou pelo e-mail[email protected]” onde serão direcionados para a unidade responsável de acordo com o município do parceiro.

Um dos parceiros do Hemocentro é a Afya Faculdade de Ciências Médicas/ITPAC Palmas, que desde 2020 mobiliza seus alunos para doação de sangue. “Desde 2020 temos mobilizado os nossos alunos, professores e corpo administrativo para essa ação de doação de sangue, por entendermos esse papel importante da academia nesse trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, a atitude vai além do gesto de solidariedade, pois pode ajudar a salvar muitas vidas”, ressaltou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipaa) da Afya Palmas, Cleiciane Campos.

A programação completa das ações pode ser acessada no site daSES-TO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 19h54
24°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
1.54 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias