Segunda, 15 de Julho de 2024
62 99600-5969
Cidades Palmas - TO

Prefeitura de Palmas amplia vacinação contra a dengue e inclui pessoas de 6 a 59 anos com comorbidades

Jovens de até 14 anos poderão vacinar sem que tenham qualquer doença, porém, a partir dos 15 anos é necessário apresentar laudo que comprove comorb...

02/05/2024 13h17
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Faixa etária da vacinação contra a dengue e inclui crianças, pessoas com comorbidades e população em situação de rua - Fotógrafo:Lia Mara/Secom Palmas
Faixa etária da vacinação contra a dengue e inclui crianças, pessoas com comorbidades e população em situação de rua - Fotógrafo:Lia Mara/Secom Palmas

A partir desta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), amplia na próxima segunda-feira, 6, a faixa etária da vacinação contra a dengue e inclui crianças a partir de seis anos de idade, pessoas de 15 a 59 anos com comorbidades e população em situação de rua. Com a mudança, a vacinação será oferecida da seguinte forma: 6 a 14 anos com e sem comorbidades; de 15 a 59 anos com comorbidades; e população de rua até 59 anos, com e sem agravo. 

A imunização será feita das 8 às 18 horas, em todas as Unidades de Saúde de Palmas.  No ato da vacinação é preciso apresentar o Cartão de Vacina e, nos casos dos pacientes com comorbidades, comprovar a existência do agravo, podendo ser laudo ou consulta ao sistema da saúde que conste o acompanhamento desse paciente. A consulta ao sistema será feita na própria Unidade de Saúde. 

As comorbidades relacionadas são: doenças crônicas neurológicas, cardiopáticas, hepáticas, renais, síndromes (comoDown), e pessoas com diabetes mellitus. Gestantes e pessoas imunodeprimidas não podem tomar o imunizante.

Dados

Até o momento, a Semus recebeu um lote da vacina Qdenga com 9.082 doses e já aplicou 3.425, correspondendo a 37,7% do quantitativo recebido, restando 5.637 doses que serão destinadas ao público desta ampliação. 

No final de maio será feita a aplicação da segunda dose dos primeiros vacinados em Palmas, pois o esquema vacinal é composto por duas aplicações com intervalo de três meses entre elas. Vale lembrar que o início da vacinação contra a dengue na Capital ocorreu no dia 28 de fevereiro para crianças de 10 e 11 anos. No dia 7 março ocorreu a ampliação da faixa etária para até 14 anos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 19h54
24°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

23° Sensação
1.54 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (17/07)

Mín. 20° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias